África – Uma História rejeitada

Porque os colonos brancos da África não podia acreditar que os negros africanos foram responsáveis pela a construção das muralhas da Grande Zimbabwe e da Costa Swahili, esses antigos monumentos eram creditados a fenícios, a “Rainha de Sabá branca” ou a outros viajantes brancos. O lugar onde a história humana começou está sendo recuperado e as glórias de suas realizações são revelados no documentário África – Uma História rejeitada.

O documentário África – Uma História rejeitada, produzido em 1995 por Joel Westbrook, aborda fragmentos da História africana envoltos em mistérios, cujas teorias explicativas foram por vezes rejeitados pelo mundo ocidental.

A primeira parte do documentário relata os mitos que envolvem a construção das muralhas da Grande Zimbabwe que deram origem ao país do Zimbabwe. A segunda parte do vídeo aborda os mitos que envolvem a construção das cidades encontradas na costa africana povoada pela civilização Swahili. O vídeo tem 50 minutos de duração e vale apena assistir:

 

Créditos: Narrador, Sam Waterston, produtor executivo, Joel Westbrook, produtor da série, Jason Williams, produtor, David Dugan; produtor de coordenação, William Morgan

Hernani Francisco da Silva – Do Afrokut

Exibições: 2939

(Visited 86 times, 1 visits today)

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta