Foi lançado no dia 17 de maio o AFROFLIX, uma plataforma que disponibiliza conteúdos audiovisuais online. São filmes, séries, web séries, programas diversos, vlogs e clipes que são produzidos ou escritos ou dirigidos ou protagonizados por pessoas negras.

O AFROFLIX é uma plataforma colaborativa. Isso quer dizer que você pode indicar conteúdos que você gostaria de assistir na plataforma, mas, com uma condição: os conteúdos devem ter, no mínimo, uma área técnica/artística assinada por, pelo menos, uma pessoa negra.

Inicialmente o AFROFLIX está disponibilizando na plataforma apenas conteúdos brasileiros. Mas também está aberta para conteúdos não brasileiros que se encaixa nas exigências da plataforma e concorda com os termos de uso do site.

No comando do AFROFLIX estão as meninas: Yasmin Thayná – Diretora, Cineasta e comunicadora social; Silvana Bahia – Jornalista; Steffania Paola- Desenvolvedora e UX designer; Bruna Souza – Designer; Monique Rocco – Pesquisadora; Erika Candido – Pesquisadora e Jornalista.

 A plataforma é aberta e gratuita para todos e todas; você pode se inscrever! Ou, se você tem uma indicação maneira para fazer e que se encaixa nas exigências da plataforma, é só  falar com a equipe.

Para participar clique AQUI

Do Afrokut

(Visited 39 times, 1 visits today)