Consciência Negra Quântica

Já conhecemos a consciência negra, mas vou falar neste post da Consciência Negra Quântica, uma nova consciência que vem se difundindo nas pessoas. Então, o que é Consciência Negra Quântica? Para entendermos a Consciência Negra Quântica precisamos olhar para a ciência, em particular para a física quântica. Em termos gerais existem dois tipos de física. A física antiga, também chamada física clássica, e a nova física, chamada de mecânica quântica. A física antiga inclui a Mecânica de Newton. A nova física começou quando Max Planck, em 1900, descobriu que a luz tem quanta (partículas), revirou os princípios da Física Clássica e contribuiu com o surgimento da Física Quântica. Em 1905, Albert Einstein reforçou a descoberta de Planck em seu artigo sobre o efeito fotoelétrico da luz.

O século XX foi o século da mecânica quântica (o movimento de partículas subatômicas). Pelo que aprendemos sobre partículas, temos agora um mundo novo, o mundo da eletrônica, rádio, televisão, micro-ondas, telefones sem fio, computadores, Internet e uma infinidades de outros aparelhos elétricos. Vivemos na era eletrônica graças à mecânica quântica.

Mas o que essa incursão em física de partículas e cosmologia tem a ver com Consciência Negra e como podemos usar esse “novo conhecimento” como negros e negras? Para compreendermos a importância da física quântica na consciência negra é imperativo entender que o mundo mudou. Aquela consciência dependente da matéria, que aprendemos na filosofia do materialismo, afirmando que a consciência é epifenomenal, isto é: produzida pela permutação de partículas e átomos em nossos cérebros e não é independente da matéria, é coisa do passado. O mundo contemporâneo opera nas descobertas sobre a mecânica quântica, a Consciência, compreendida pala física quântica, não depende da matéria. Nesse novo mundo a nossa consciência negra também mudou, existe uma nova consciência. Portanto, a Consciência Negra agora é quântica, ela não depende de nossos corpos negros, mas do que somos, pensamos e vivemos dentro de nossos corpos negros. Ou seja, a partir dessa nova consciência teremos o controle sobre o nosso futuro, permitindo que alteramos a direção do nosso destino. A Consciência Negra Quântica pode modificar a nossa realidade.

Para iniciar essa nova jornada pela Consciência Negra Quântica, poderemos começar com as 3 leis da sabedoria quântica do antigo Egito Negro

A Lei do Mentalismo:

Essa lei nos diz que “O Universo é Mental”. Que tudo o que vemos e experimentamos no nosso mundo físico tem sua origem no invisível, no domínio mental. Que existe uma “Consciência Universal” da qual todas as coisas se manifestam. Todas as energias e assuntos em todos os níveis são criados e subordinados à Consciência Universal. Nossa realidade é uma manifestação do nosso espírito.

É o verdadeiro poder da mente. Se entendermos que tudo é mental, saberemos que podemos assumir o controle de nossos pensamentos e emoções e então poderemos mudar o nosso mundo interior para mudar o nosso mundo exterior.

A Lei da Correspondência:

Essa lei nos diz “O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima.” Isso significa que existe “harmonia, concordância e correspondência” entre os domínios físico, mental e espiritual. Não há separação, já que tudo no universo, incluindo nós, vem da “Consciência Universal“. O mesmo padrão é expresso em todos os planos da existência do elétron desde a estrela mais pequena até a maior e vice-versa. Tudo é um. O templo de Apollo em Delphi referiu-se a esta grande lei de correspondência na inscrição “Conhece-se a si mesmo e conhecerás todos os mistérios dos deuses e do universo”.

Se assimilarmos isso, entenderemos e liberamos muitas emoções positivas e negativas. Esta lei nos permitirá ver cada problema como um conjunto de “manifestações”. Quando entendermos a influencia desses eventos, nada nos dará a impressão de ser impossível para nós.

A Lei da Vibração:

A Lei da Vibração nos diz que nada está parado; tudo se move; tudo vibra. Todo o universo é uma vibração. A ciência confirmou que tudo no universo, incluindo nós, é uma energia pura que vibra em diferentes frequências. Tudo o que experimentamos com os nossos cinco sentidos físicos é transportado através das vibrações. Isso também se aplica ao domínio mental. Nossos pensamentos são vibrações. Todas as nossas emoções são vibrações. Nós podemos aprender a controlar nossas vibrações mentais à vontade.

Este é o verdadeiro poder do pensamento. Ao entendermos este princípio, também saberemos que uma mudança na vibração causa uma mudança na manifestação. Isso significa que podemos influenciar positivamente nossa vida, alterando sua vibração.

Observando essas três leis em nossas vidas já é um começo para o desenvolvimento da nossa Consciência Negra Quântica, um meio de explorar e desenvolver modos e práticas de consciência espaço-tempo, benéficas para a sobrevivência das pessoas marginalizadas em um mundo “de alta tecnologia” atualmente dominado por construções de tempo linear opressivo. Ao elaborar novas dinâmicas temporais e espaciais que podem funcionar, a Consciência Negra Quântica está desenvolvendo e promulgando uma nova consciência espaço-tempo, não tempo linear.

A teoria, a visão e a prática da Consciência Negra Quântica exploram as interseções da Física Quântica, do Futurismo Quântico Negro e das tradições espaço-tempo culturais negro-africano. Sob uma orientação do tempo interseccional (consequência de diferentes formas de dominação ou de discriminação) da Consciência Negra Quântica, o passado e o futuro não são cortados do presente – ambas as dimensões têm influência sobre a totalidade de nossas vidas, quem somos e quem nos tornamos em qualquer ponto particular do espaço-tempo. Nossa posição do presente cria o que o passado e o futuro se parece, o que significa a cada momento. Nós determinamos o significado e o relacionamento que as duas dimensões do tempo têm com nosso momento atual. O que estamos vivendo no presente é o resultado daquilo que construirmos no passado e o que viveremos no futuro será o resultado do nosso presente. Então, vamos viver o nosso presente com a Consciência Negra Quântica!

Por Hernani Francisco da Silva – Ativista Quântico – Do Afrokut

(Visited 46 times, 1 visits today)

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta