Dra. Maria da Penha

Dra. Maria da Penha Santos Lopes Guimarães – Tomamos a notícia do passamento da nossa querida irmã, Advogada, militante e guerreira Dra. Maria da Penha, que estava a dias doente e com quadro agravado de sua doença.

Dra. Maria da Penha, foi um ícone na luta contra a discriminação racial e o preconceito e em prol da igualdade de oportunidade. Deixa um legado de luta e incentivo de que um dia o Povo Negro será realmente livre não apenas formalmente, mas na realidade fática, com reais oportunidades de emprego, estudo, respeito a saúde, a dignidade humana. Ex-conselheira e ex-presidente da Comissão do Negro e Assuntos Antidiscriminatórios da OAB SP.

A presidente da Comissão da Igualdade Racial da OAB SP, Carmen Dora de Freitas Ferreira, lembrou da alegria contagiante e dos ensinamentos da amiga que “foi uma precursora na OAB SP das lutas contra a discriminação racial e pela igualdade de oportunidades dos negros diante da sociedade”.

O velório será realizado hoje (05/08), a partir das 14h00, no Cemitério do Araçá, na Avenida Dr. Arnaldo, 666, e o enterro ocorrerá amanhã (06/08), às 08h00, no Cemitério São Paulo, na Rua Cardeal Arcoverde, 1250.

Do Afrokut

(Visited 653 times, 1 visits today)