“O futuro é ancestral: em busca das relações entre KMT e Kongo e seus impactos no Diáspora”

O GERU MAA: Laboratório de Africologia e Estudos Ameríndios da Universidade Federal do Rio de Janeiro e o Núcleo Rekhet de Filosofia Antiga Africana, convidam à todes para próxima aula aberta internacional que tem como tema:

“O futuro é ancestral: em busca das relações entre KMT e Kongo e seus impactos no Diáspora”

Neste evento, temos por objetivo pensar a existência, a vida, a sociedade e sua forma de atuação, a partir dos princípios de KMT e Congo. Reconhecer a ancestralidade e suas experiências é crucial para nos espelharmos em suas vivências. Tudo já foi criado e vivido anteriormente pela ancestralidade, o que nos direciona para repensarmos novos caminhos e novas possibilidades para um amanhã. Caminhos esses já trilhados por essa ancestralidade.

A aula contará com a presença de:

Asar Imhotep que é um desenvolvedor de software, teórico cultural e africólogo de Houston, TX. Seu foco de pesquisa são as ligações culturais, linguísticas e filosóficas entre as civilizações do Egito Antigo e as culturas Bantu modernas da África do Sul e Central. Atualmente, ele continua seus estudos em Ciência da Computação, com especialização em Inteligência Artificial. É autor de vários trabalhos acadêmicos e fundador do Centro Martin Delany de Egiptologia. @imhotep1906

Leppe  – Hojo Kala @hojikala
Muna Nzo Kôngo Dya Mayala Mavuemba Nkôsi Biole / Ijo Egbe Ifá Ogbe Ofun

Gabriel Fortes – Professor e Pedadogo.
Pesquisador convidado do Rekhet. @gabfpe

Com mediação  de kattiiuscia Ribeiro – Omọ Ògún • Filósofa • Ma. e Dnda Fil.Africana • Mulherista Africana

Últimas vagas:  Link https://heylink.me/katiusciaribeiro/

Realização @labgerumaa

Fonte perfil: @kattiiusciaribeiro

(Visited 355 times, 1 visits today)
Compartilhe Afrokut
Deixe um comentário