O que é Reiki Kemético?

Sekhmet que personifica Sekhem, toca as narinas do soberano com o signo da vida (Ankh) juntamente com Hórus.

O Reiki é praticado hoje, em todas as sociedades ocidentais e orientais. Muitas pessoas acreditam que a origem do Reiki é japonesa, criada pelo japonês Mikao Usui em 1922. Embora a forma de arte de cura do Reiki  tenha sido preservada pela cultura japonesa, suas raízes remontam do Kemet (antigo Egito). O Reiki,  conhecido como Sekhem, no Kemet era uma forma de Cura Kemética Antiga. O Reiki se desenvolveu ao longo dos séculos e foi ensinado como parte das práticas espirituais nos Templos do Egito Antigo (Kemet). A prática da transferência de energia pode ser vista nas obras de arte dos antigos templos Kemeticos. Como mostrado nas figuras abaixo:

O Reiki se desenvolveu ao longo dos séculos e foi ensinado como parte das práticas espirituais nos Templos do Egito Antigo (Kemet). A prática da transferência de energia pode ser vista nas obras de arte dos antigos templos Kemeticos. Como mostrado nas figuras

A etimologia da palavra Reiki:

Reiki (pronuncia-se “chave de raio”) é uma palavra japonesa que significa força vital universal. Rei significa universal e refere-se ao aspecto espiritual, à Essência Energética Cósmica que permeia todas as coisas e circunda tudo quanto existe. Ki é a energia vital individual que flui em todos os organismos vivos e os mantém. Em uma interpretação kemética: Reiki é – Rei, que significa “Sabedoria de Ra ou Re / Deus ou o Poder Superior” e Ki, que é “energia da força da vida“. Ra e Re são termos keméticos que se referem ao Criador e Sustentador da vida. Portanto, o Reiki é na verdade “energia da força vital guiada espiritualmente, proveniente do Criador / Sustentador da vida“.

Sekhem (pronuncia-se “Say-kem“) é uma palavra kemética que significa  poder dos poderes e está conectado com o nosso próprio poder para a cura e o desenvolvimento espiritual. A personificação da palavra Sekhem foi encontrada na deusa leoa da guerra e da cura, Sekhmet. Também é o equivalente kemético do termo indiano Prana e as palavras Chi e Ki, usadas no Oriente para denotar a força essencial abrangente que une o universo e está presente em toda a vida. Sekhem está ao nosso redor e dentro de nós.

O Sekhem (Reiki Kemético) utiliza aspectos da Ciência Espiritual Kemética para ajudar a obter equilíbrio e harmonia positiva para todo o ser (mente, corpo e alma). Ele se concentra na liberação de energia negativa alojada no corpo astral, dentro dos Centros de Energia (Chakras) e do Campo Áurico. A energia positiva de cura é transferida de uma energia para outra, sem exigir toque. Embora haja momentos em que o toque pode ocorrer, se necessário e acordado.

Pratica do Reiki Kemético:

No entanto, hoje qualquer pessoa pode se tornar um praticante de Reiki. Basta se envolver em uma forma autêntica de Reiki Kemético, deve haver um processo sistemático de purificação espiritual. Se o processo estiver alinhado com a Ciência Espiritual Kemética, os praticantes experimentarão um crescimento mental, físico e espiritual mensurável e sustentável. Esse crescimento mensurável moldará os praticantes em autênticos praticantes poderosos do Reiki Kemético.

Benefícios do Reiki Kemético:

O Reiki Kemético proporciona diversos benefícios: ajuda reduzir o stress, relaxar, rejuvenescer, purificar, eliminar toxinas, fortalecer seu sistema imunológico, aliviar a dor física, bloqueios emocionais, ajuda na clareza da mente, a acelerar o  crescimento espiritual, crescimento mental, ajuda a fazer escolhas positivas de vida e mudanças. O Reiki Kemético ajuda também na elevação de energia positiva, na liberação de energia negativa alojada dentro dos Centros de Energia (Chakras). Vibrações positivas, sonora e aromaterapia são  algumas das ferramentas utilizadas no Reiki Kemético, que  ajuda  alcançar saúde holísticas.

Reiki Kemético no Brasil:

O Reiki Kemético no Brasil ainda é novidade, mas começa crescer, temos alguns mestres e mestras praticando, ensinando e disseminando esta ciência milenar. Hoje, o Reiki não kemético, é utilizado nos quatro cantos do mundo, inclusive em clínicas médicas e hospitais.No Brasil, o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, faz uso recorrente das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, entre elas, o Reiki. Em janeiro de 2017, o Brasil integrou o Reiki aos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

É importante observar que o Reiki não pode substituir a alopatia. Não pode funcionar sozinho, mas pode contribuir com a renovação dos modos de aprender e praticar saúde, por meio de tecnologias leves, humanizadas, eficazes e sustentáveis, especialmente aquelas praticadas no campo da assistência primária em saúde.

Por Hernani Francisco da Silva – Do Afrokut

Imagem de capa: Relevo da deusa Sekhmet que personifica Sekhem: proteção, cura, inteligência, visão clara, e força interior e exterior. Dando vida ao faraõ juntamente com Hórus. detalhe de uma parede esculpida no Templo Duplo de Sobek.

(Visited 93 times, 1 visits today)
Compartilhe Afrokut
  • 7
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •  
  •  Yum
  •  
  •  
  •  
  •  
    7
    Shares