Negritude Quântica

CONTEÚDO PARA MEMBROS DO AFROKUT:

No Afrokut Membro disponibilizamos conteúdos inéditos sobre  Negritude Quântica – uma concepção de negritude que é reflexo do nosso presente Sankofa, significando: voltar ao passado para ressignificar o presente colapsando o espaço-tempo em um futuro desejado. Como um sistema conceitual, ela tem quatro aspectos inter-relacionados que agem como um todo: Self Kemético, Sankofa, Ubuntu/Humanitude, e razão intuitiva.

 


CONTEÚDO ABERTO SOBRE NEGRITUDE QUÂNTICA:

O que é Afropresentismo?

O Afropresentismo é o Afrofuturismo em movimento. É uma maneira de encarar o presente e as realidades alternativas através de uma lente cultural negra. O Afropresentismo é personificação do que…

A Consciência é a base de todo o ser

Racismo e modernidade a partir da ideia de realidade simulada: física quântica e psicologia negra Sakhu Sheti Um ensaio sobre a compreensão do racismo a partir da ideia de realidade…

Consumir significa existir no mundo!

Racismo e modernidade a partir da ideia de realidade simulada: física quântica e psicologia negra Sakhu Sheti Um ensaio sobre a compreensão do racismo a partir da ideia de realidade…

Sacada do Self da nova militância negra

No programa Conversa com Bial, que abordou reflexões acerca da temática dos 130 anos da abolição da escravatura, o Rapper Emicida comenta uma declaração do então presidente José Sarney que…

Intolerância religiosa e a física quântica

Uma maneira muito fácil de aprender sobre a física quântica é através das Religiões de Matriz Africana (oriunda das religiões tradicionais africanas e das religiões afro-americanas). Olhando o pensamento e praticas das religiões de…

O que é Futurismo Quântico Negro?

O Futurismo Quântico Negro-FQN (Black Quantum Futurism-BQF) é um coletivo literário e artístico composto por Camae Ayewa e Rasheedah Phillips. É também um nome para o conjunto de estruturas teóricas e metodologias afro futuristas proposto…

(Visited 848 times, 1 visits today)
Compartilhe Afrokut
Deixe um comentário