Sobre

A Rede Afrokut foi criada em 2008 como um braço virtual da Sociedade Cultural Missões Quilombo, com o objetivo de articular e mobilizar pessoas negras cristãs através de uma rede social. A rede cresceu, neste dez anos alcançou mais de 5 milhões de visualização na internet. Chegando a ter mais de 10 mil membros cadastrados. O projeto escalou e gerou impacto e crescimento substancial nessa década.

Do objetivo inicial, Afrokut chegou no topo da escala da intervenção utilizada, agora desenvolve um novo projeto, com novo modelo organizacional, programa, e princípios.

Do projeto inicial, que foi: articular e mobilizar pessoas negras cristãs através da rede social, vamos continuar criando conteúdos  e articulando o Movimento Negro Evangélico. Onde temos publicado vários artigos e estrategias de mobilização.

Nesta nova etapa o proposito é buscar uma compreensão mais profunda da Ciência Espiritual Kemética, desenvolver uma Negritude Quântica, entrelaçando-a ao Afrofuturismo. Formando um Ciclo Sankofa que navega no passado ( Kemet), no presente (Negritude Quântica) e no futuro (Afrofuturismo).

Também criamos  um Novo modelo de Sustentabilidade da Rede, além do Site Afrokut, que continua aberto para todos e todas, criamos o Site de Membro com “conteúdo pago“. Apenas os assinantes terão acesso irrestrito ao conteúdo do site do Afrokut Membro. Os artigos continuarão sendo postado no Site Afrokut, e alguns deles serão abertos a todos os internautas e outros serão restritos, só para assinantes.

Nesta perspectiva! Afrokut, através da Sankofa:”volte e pegue”, faz uma jornada para retornar à fonte e buscar o que foi esquecido, perdido, roubado, mal-interpretado, e deixado para trás. Resgatando a memória para continuar fazendo história no presente e traçando o futuro. Venha Conosco!

Nossa busca é baseada em exame crítico, investigativo, inteligente, e paciente.

Portanto, seja bem-vindo na Paz – Iwy Em Hotep.

Hernani Francisco da Silva | Fundador e Editor do Afrokut

Comentários do Facebook
(Visited 286 times, 1 visits today)