Afro-Humanitude


O conceito de
AfroHumanitude  proposto aqui é a África como berço da humanidade e centro da história universal do mundo. Afro-Humanitude é África e a Humanitude conectadaÁfrica onde a humanidade surgiu e Humanitude o vínculo universal que liga toda a humanidade.

Essa conexão forma  a AfroHumanitude, que contempla: a Negritude, Indigenitude,  Branquitude, Parditude e continua aberta e disponível para outras humanitudes.

Acreditamos que a AfroHumanitude tem muito para contribuir com a questão racial no Brasil e no mundo. Entendemos que a África é o berço da humanidade e a Humanitude é Ubuntu que liga toda a humanidade.

Portanto, há uma necessidade de compreender, revitalizar e promover as virtudes da AfroHumanitude. Neste espaço vamos postar textos sobre a AfroHumanitude, e divulgar esse conceito na perspectiva da nossa caminhada:

O termo pardo e a Parditude no Brasil

No Brasil, o termo “pardo” tem uma história complexa e multifacetada, refletindo a diversidade racial e cultural do país. Desde o século XVI, início da colonização portuguesa, a palavra foi…