O Kemet retratado no trabalho gráfico da Ubisoft no game Assassin’s Creed: Origins é extraordinário. Um exemplo notável da busca pela autenticidade para recriar o ambiente perfeito sobre uma civilização que marcou a história da humanidade. Apesar de não ser um retrato totalmente preciso do Kemet (antigo Egito), é autêntico. O enredo detalha o período histórico real da época, em que os romanos dominava o Egito no Reino Ptolemaico, pouco tempo depois da ascensão de Cleópatra.
Mas, apesar disso, o trabalho gráfico é um testemunho notável da história do Kemet. A Ubisoft buscou recriar o Kemet, usando materiais originais, hieróglifos e contribuições de egiptólogos, historiadores e linguistas. Segue 12 imagens do Kemet perfeitamente recriadas:
Cidade de Tebas
Tebas foi uma cidade do Kemet. Localizada a 800 km do delta do Nilo a sul de Alexandria. Foi capital do reino durante o Império Novo. Hoje, nas suas proximidades, ergue-se a cidade de Luxor.
Cidade de Mênfis
Mênfis era uma cidade do Kemet, antiga capital durante o Período Dinástico Primitivo e o Império Antigo. Habitada por uma comunidade cosmopolita, seu porto e as oficinas locais tiveram importante papel no comércio exterior do Kemet. Apenas Tebas, ao sul, se comparava a ela em importância política, econômica e religiosa. Suas ruínas localizam-se próximo à cidade atual de Heluã, ao sul da capital do país, Cairo.
Cidade de Alexandria
Conheça o eBook:Introdução ao Yoga Kemética
"Coleção de Ensinamentos da Sabedoria do Antigo Kemet".
Uma das práticas da Ciência Espiritual Kemética, conhecido nos tempos antigos como Sema Tawi (Yoga Kemética), também deve ser considerada como uma corrente universal da filosofia de autoconhecimento. SAIBA MAIS.
Continue lendo o artigo