Yoga Kemética um caminho para a Ascensão

A palavra ioga em si vem da raiz sânscrita “yuj” (pron. “Yug”) que significa “unir”, “conectar” ou “integrar”. Nossos ancestrais em Kemet ( O que é Kemet?) chamaram o exercício de “Tjef Sema Paut Neteru” que significa  “Movimentos para promover a união Divina com a mente, corpo e alma”. Para eles, o yoga era muito mais do que o exercício físico – era um caminho para a Ascensão.

A filosofia por trás da palavra sugere que o objetivo do praticante é unir sua mente, corpo e alma através de exercícios mentais e físicos que promovem o livre fluxo da energia espiritual.  A palavra yoga se origina na Índia, sabemos que os precursores do Yoga Kemética na Índia foram os Dravidianos. A evidência fóssil e os testes genéticos mostraram que o povo Dravidiano Negro é o mesmo povo negro do Leste Africano. As evidências arqueológicas e antropológicas sugerem que cerca de 70.000 anos atrás, os africanos do leste navegaram através do Mar Vermelho, viajaram ao longo da costa da Arábia e da Pérsia e se estabeleceram na Índia.

Os Dravidianos Negros lançaram as bases da cultura indiana e construíram um império próspero que durou até a invasão da cultura ariana. Esses invasores expulsaram os dravidianos para o sul, assimilaram a cultura e rotularam suas práticas “Ayurveda” – um sistema de medicina hindu baseado na ideia de equilíbrio nos sistemas corporais por meio de dieta, tratamento com ervas e respiração yogue.

Assim, da mesma forma que o Kemet Negro tornou-se o Egito Árabe, a cultura do índio negro Dravidianos tornou-se o sistema de castas da Índia.

Graças a uma nova geração de estudiosos como Yirsir Ra Hotep e Dr. Muata Ashby, o legado do Yoga Kemética está sendo restaurado. Saiba mais em “O que é Yoga Kemética?”.


Com informações do Afrokut e do artigo: “Os 5 ensinamentos ocultos do Kemetic Yoga que todo iniciado deve saber“, por Asad Malik, no site Aliança Pan-Africana.

Imagem:  Yirser Ra Hotep é um instrutor mestre de Yoga e o criador do Método YogaSkills. Ele é o instrutor mais sênior de Kemetic Yoga nos Estados Unidos, com mais de 42 anos de experiência praticando e ensinando. Yirser esteve envolvido com a pesquisa original e a documentação do Kemetic Yoga junto com o instrutor mestre Asar Ha-pi nos anos 70. Ele treinou e certificou mais de 1000 instrutores de Kemetic Yoga em todo o mundo através de sua escola, a YogaSkills School of Kemetic Yoga, e realiza passeios históricos / culturais / espirituais do Egito, Etiópia, Gana, África do Sul e outras partes da diáspora africana.

Comentários do Facebook
(Visited 28 times, 1 visits today)